O regime federativo no Brasil e as relações intergovernamentais

  • Vitor Luis Colli Jordão UEM
Palavras-chave: Políticas Públicas, Federalismo, Regiões Metropolitanas

Resumo

Este trabalho se configurou como um estudo dos mecanismos de poder presentes ao longo da constituição do federalismo brasileiro. Dessa forma, primeiramente tratou-se do desenvolvimento histórico do federalismo no Brasil, com ênfase a influencia regional e nacional dos coronéis (proprietários de latifúndios rurais destinados ao cultivo de café, cana de açúcar e criação de rebanhos), posteriormente tratou-se da descentralização e das relações intergovernamentais, analisando-se as relações intergovernamentais num setor especifico: as Regiões Metropolitanas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Luis Colli Jordão, UEM
Mestrando em Ciências Sociais: Sociedade e Políticas Públicas pela UEM - Universidade Estadual de Maringá/PR (2010), especialista em Controladoria e Gerência Financeira pela FCV - Faculdade Cidade Verde de Maringá/PR (2009) e em Ciências Sociais: Políticas Públicas pela UEM (2007), graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Maringá (2005)
Publicado
2011-05-10
Como Citar
Jordão, V. L. C. (2011). O regime federativo no Brasil e as relações intergovernamentais. Revista Espaço Acadêmico, 11(122), 100-108. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/12241