Conectividade, educação e tempo livre: combustíveis para a criatividade no ambiente corporativo

  • Antonio Mendes Silva Filho

Resumo

Tempo é precioso. O tempo que o ser humano possui ao longo da vida é utilizado na maioria das situações para sobrevivência. Quando menciono sobrevivência, refiro-me à necessidade de dedicar-se a uma jornada de trabalho em média de 8 (oito) horas que, por consequência, proporciona as condições de sobrevivência, bem como lazer e conhecimento profissional. Entretanto, para significativa parte da população brasileira (e, porque não  também dizer, mundial), o tempo é consumido prioritariamente pelas atividades de trabalho lhe oferece as condições de subsistência, quando deveria ocorrer o contrário em pró do bem estar humano. Dentro deste contexto, este artigo trata dos impactos que a conectividade (oferecida pela Internet), a educação e o tempo livre podem causar sobre o ambiente corporativo e comportamental do ser humano.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Mendes Silva Filho
Professor e consultor em área de tecnologia da informação e comunicação com mais de 25 anos de experiência profissional, é autor do livros, Introdução a Programação Orientada a Objetos,  Arquitetura de Software e Programando com XML, todos pela Editora Campus/Elsevier, tem vários artigos publicados em eventos nacionais e internacionais, tendo feitos palestras em eventos nacionais e exterior. Foi Professor Visitante da University of Texas at Dallas e da University of Ottawa.Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), Mestrado em Engenharia da Computação pela University of Waterloo e Doutor em Ciência da Computação pela Univesidade Federal de Pernambuco.
Publicado
2011-02-04
Como Citar
Silva Filho, A. M. (2011). Conectividade, educação e tempo livre: combustíveis para a criatividade no ambiente corporativo. Revista Espaço Acadêmico, 10(117), 10-13. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/12427