A Comuna de Paris segundo Louise Michel

  • Samanta Colhado Mendes
Palavras-chave: História Social, Louise Michel, anarquismo, Comuna de Paris

Resumo

O presente trabalho visa entender a Comuna de Paris de 1871, que em 2011 completa 140 anos, sob a perspectiva de seus próprios sujeitos históricos, ou seja, buscamos resgatar a memória desta experiência histórica através das memórias e relatos de seus próprios atores. Para tal, estudamos a anarquista Louise Michel, figura central desse texto, que lutou pela Comuna desde suas raízes, no ano de 1870 com a deflagração da guerra franco-prussiana, até a hecatombe final, em maio de 1871.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samanta Colhado Mendes
Meu nome e Samanta Colhado Mendes, sou bacharel e licenciada em Historia pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Unesp) e mestre em Historia e Cultura Social pela mesma universidade. No momento curso pos-graduacao lato sensu em Revisao de Texto. Tenho trabalhos na área de historia social, mulher anarquismo e movimento operario.
Publicado
2011-02-18
Como Citar
Mendes, S. C. (2011). A Comuna de Paris segundo Louise Michel. Revista Espaço Acadêmico, 10(118), 37-45. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/12537
Seção
DOSSIÊ - COMUNA DE PARIS: 140 ANOS (Orgs.: Antonio Ozaí da Silva e João Alberto da Costa Pinto)