Análise das variáveis recorrentes para o êxito do Orçamento Participativo e desenvolvimento do município

  • Aline Veras Leite Mota
  • Ana Carla Bliacheriene FDRP/USP
Palavras-chave: Desenvolvimento, Orçamento Participativo, Política Participativa.

Resumo

Analisa o orçamento participativo como causa e efeito do desenvolvimento e aponta algumas variáveis possivelmente determinantes do êxito das experiências de Orçamento Participativo em cidades brasileiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Veras Leite Mota

Advogada, especialista em Processo Civil.Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR e pós-graduação pela universidade do Sul de Santa Catarina.

Ana Carla Bliacheriene, FDRP/USP
Professora de Finanças Públicas e Orçamento e Direito Econômico da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe , mestre e doutora em Direito Social, sub-área Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente coordena dois projetos de extensão da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP sobre implementação de políticas públicas por meio do Direito. Dentre os projetos, estão a produção de "legislação marco" para os Poderes públicos municipais e a "discussão multidisciplinar da judicialização da saúde e os seus impactos negativos e positivos no orçamento público e nas políticas públicas de saúde" (SUS e Saúde Suplementar).
Publicado
2011-09-18
Como Citar
Mota, A. V. L., & Bliacheriene, A. C. (2011). Análise das variáveis recorrentes para o êxito do Orçamento Participativo e desenvolvimento do município. Revista Espaço Acadêmico, 11(129), 88-94. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/12967