Fantástica Loja da Cultura: práticas midiáticas e deontologia capitalista em Zygmunt Bauman
Resumo
O presente artigo busca analisar as questões da reprodução material da sociedade em interação com as práticas midiáticas se baseando nos conceitos de Zygmunt Bauman. Relacionando outros autores e vendo os processos culturais atuais, a reflexão se direciona à observação de que as práticas midiáticas atuais funcionam tal como um grande repositório de receitas de vida que se colocam enquanto imperativo nos novos tempos. Imperativo esse que representa uma deontologia capitalista, que movimenta a lógica parasitária do Sistema.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.