A contribuição das interações sociais na criação do conhecimento organizacional e inovação

  • Jose Gilberto Formanski UFF
  • Filipi Naspolini Formanski UNISUL
Palavras-chave: Aprendizagem Organizacional, Redes Sociais, Fluxo de Informações.

Resumo

A criação do conhecimento organizacional e inovação está diretamente ligada com o fluxo de informações. As interações sociais têm desempenhado um papel fundamental na obtenção de informações importantes para a execução dos processos nas organizações. A facilidade de comunicação todos com todos, proporcionada pelas redes de comunicação, aumentou a possibilidade de interações sociais, alavancando a aprendizagem e inovação. Este artigo descreve os principais conceitos utilizados na aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jose Gilberto Formanski, UFF

 

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991). Especialização em Engenharia Econômica e de Produção - UNESC, Especialização em Gestão Empresarial - UNESC e MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - FGV. É professor de Empreendedorismo, Jogos de Negócios e Visitas Técnicas da UNESC (Licença) - Universidade do Extremo Sul Catarinense. Atualmente é engenheiro projetista de Automação na Altus Sistemas de Informática S.A trabalhando na Petrobras em Macaé - RJ em projetos Offshore.

 

Filipi Naspolini Formanski, UNISUL

Possui graduação em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2008). Atua como Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil S/A. Atualmente é aluno do Curso de Mestrado em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Publicado
2012-05-15
Como Citar
Formanski, J. G., & Formanski, F. N. (2012). A contribuição das interações sociais na criação do conhecimento organizacional e inovação. Revista Espaço Acadêmico, 12(135), 01-08. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/14660