Como eu estraguei a Web

  • Loys Bonod Liceu Chaptal, em Paris
Palavras-chave: Pedagogia, Web, Inclusão digital

Resumo

Este texto descreve a experiência pedagógica de um professor de uma escola de segundo grau, em Paris, que, para provar a dependência do pensamento à inclusão digital, preparou uma armadilha a seus alunos. Ele publicou em diferentes sites (Wikipédia, entre outros) comentários – verdadeiros e falsos – sobre um poema relativamente raro, em seguida, pediu um trabalho aos seus alunos. O objetivo era de demonstrar aos próprios alunos que eles não são suficientemente maduros para analisar, de maneira adequada, todo o conteúdo da internet, pois sua curiosidade, seleção e julgamento são muito restritos.

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Biografia do Autor

Loys Bonod, Liceu Chaptal, em Paris
Professor de Letras Clássicas no Liceu Chaptal, em Paris, com experiência em vários colégios desfavorizados da periferia parisiense. Enquanto geek e tencnófilo, é tocado pelo pensamento mágico que envolve a chegada da inclusão digital e deseja, ansiosamente, que prevaleça uma verdadeira reflexão, no ensino, sobre o distanciamento ocasionado pela internet no que diz respeito à cultura, à reflexão, ao espírito crítico e, finalmente, à moralidade.
Publicado
2012-04-03
Como Citar
Bonod, L. (2012). Como eu estraguei a Web. Revista Espaço Acadêmico, 11(131), 165-171. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/16669