A agroenergia e a crise climática sob o olhar sociopolítico e crítico de François Houtart

  • Neilo Márcio Silva Vaz Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: Agroenergia, Clima, Desenvolvimento.

Resumo

Na obra A agroenergia: solução para o clima ou saída da crise para o capital? o sociólogo Belga François Houtard, dialogando com áreas fora do âmbito das Ciências Sociais como Bioengenharia, Ciências Agronômicas e Comunicação Social, mantém uma perspectiva analítica de cunho sociopolítica crítica acerca da relação das novas energias e da crise climática, matizando a luz da ciência, essa temática que suscita tão diversificadas opiniões, experiências e interpretações na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neilo Márcio Silva Vaz, Universidade Federal de Pelotas
Possui graduação em Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Pelotas. Possui curso de aperfeiçoamento em Habitação de Interese Social, promomovido pelo MINC/SNHAB e Banco Mundial. Desde 2005 tem atuado como Sociólogo nas áreas de Educação do Campo, Extensão Rural, Educação Ambiental, Habitação de Interesse Social e Monitoramento Social de Políticas Públicas. É professor/tutor (licenciado) do CEAD/UFPEL. Atualmente é mestrando em Ciências Sociais junto ao PPGCS/UFPEL dentro da linha de pesquisa Desenvolvimento, Territótio e Meio Ambiente. Bolsista CAPES/CNPQ.
Publicado
2012-09-02
Como Citar
Vaz, N. M. S. (2012). A agroenergia e a crise climática sob o olhar sociopolítico e crítico de François Houtart. Revista Espaço Acadêmico, 12(136), 148-150. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/17926