Gestão e qualidade na Comunicação Corporativa

  • Luís Bittencourt Universidade Veiga de Almeida
  • José Francisco Nogueira Fundação Getúlio Vargas
Palavras-chave: Marketing, Comunicação Corporativa, Gestão da Comunicação.

Resumo

Esse artigo ressalta a importância estratégica assumida hoje pela Comunicação nas organizações, sobretudo pelo poder e a rapidez de disseminação de informações na sociedade contemporânea graças às TICs – novas tecnologias da informação e da comunicação e das redes sociais. O planejamento da comunicação organizacional só alcançará os resultados esperados se não for estratégico e desde que os processos e atividades táticas estejam alinhados às diretrizes corporativas do plano empresarial. Com isso, as empresas precisam se adaptar a novos modelos de gestão da comunicação que demandam profissionais adequadamente qualificados para o exercício da função. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Bittencourt, Universidade Veiga de Almeida

Doutor em Comunicação Social pela ECO-UFRJ. Coordenador do Curso de Comunicação Social - Jornalismo e do MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial da Universidade Veiga de Almeidada. Professor do Mestrado em Psicanálise, Saúde e Sociedade (UVA).

 

José Francisco Nogueira, Fundação Getúlio Vargas

Doutor em Filosofia pela Universidade Gama Filho, Mestre em Gestão Organizacional (FGV). Professor na UVA e na pós-graduação da  FGV. Professor convidado da Universidade Corporativa da Unimed. Presidente da CONECTA, consultoria especializada em Treinamento e Desenvolvimento em Gestão Organizacional.

 

Publicado
2012-09-27
Como Citar
Bittencourt, L., & Nogueira, J. F. (2012). Gestão e qualidade na Comunicação Corporativa. Revista Espaço Acadêmico, 12(138), 01-07. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/18702
Seção
DOSSIÊ - Comunicação Corporativa e Sociedade (Org.: Renato Bittencourt)