A educação em um contexto de cibercultura
Resumo
Uma das premissas básicas para a compreensão dos diferentes momentos socio-históricos é a análise das tecnologias que estão no centro da dinâmica social de cada época. É importante atentar para o fato de que a educação, por ser um produto social e que usa a comunicação como veículo básico de efetivação, também está virtualmente suscetível às transformações inerentes aos aparatos tecnológicos que povoam a existência dos indivíduos. Este artigo desenvolve a ideia de que as tecnologias afetam diretamente a forma como nos comunicamos e como aprendemos e que, a cibercultura, marcada pelas tecnologias da inteligência, autoriza o estabelecimento de processos educativos mais ricos, criativos e inovadores.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.