Se todos os jovens fossem intercambistas um dia, não teríamos guerra: reflexões sobre a tolerância e intercâmbio
Resumo
O presente artigo aborda algumas considerações teóricas a respeito de uma possível intersecção entre a tolerância e programas de intercâmbio cultural realizados por jovens intercambistas de ensino médio no exterior. Entende-se este tema a partir de contribuições psicanalíticas, principalmente as obras freudianas que tratam das questões sociais, para desta maneira promover uma reflexão acerca da possibilidade de enfraquecimento da manifestação do narcisismo das pequenas diferenças em situações em que um jovem passa por uma experiência cultural no exterior. O conviver em uma outra cultura e com suas respectivas características por um período prolongado pode promover por parte de jovens intercambistas a tolerância e o respeito à diferença.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.