Estratégias instrutivas na docência do ensino superior: o letramento e a habilidade da leitura e da escrita em cursos de Comunicação Social

  • Luís Bittencourt Universidade Veiga de Almeida
  • Ediana Abreu Avelar UNISUAM / Universidade Veiga de Almeida
Palavras-chave: Prática pedagógica, Letramento, Ensino-aprendizagem

Resumo

Este artigo expõe os primeiros resultados de uma prática pedagógica utilizando-se a metodologia do Letramento como um instrumento seguro para reduzir os problemas de leitura e escrita, percepção e reflexão crítica de graduandos em cursos de Comunicação Social. Levantam-se questões sobre a qualidade da formação do ingressante no ensino de Terceiro Grau, bem como a necessidade de mudanças no processo de ensino-aprendizagem tal como é aplicado hoje, e propõe uma reflexão sobre novas estratégias instrutivas que considerem um ambiente escolar em que a criatividade e o conhecimento possam fluir para ambos os atores: professor e aluno.

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Biografia do Autor

Luís Bittencourt, Universidade Veiga de Almeida
Doutor em Comunicação Social pela ECO-UFRJ. Coordenador do Curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida e do MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial da Universidade Veiga de Almeida
Ediana Abreu Avelar, UNISUAM / Universidade Veiga de Almeida
Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis / Professora do Curso de Comunicação Social da UNISUAM / Professora da Universidade Veiga de Almeida
Publicado
2013-06-27
Como Citar
Bittencourt, L., & Avelar, E. A. (2013). Estratégias instrutivas na docência do ensino superior: o letramento e a habilidade da leitura e da escrita em cursos de Comunicação Social. Revista Espaço Acadêmico, 13(146), 27-35. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/21265
Seção
DOSSIÊ - CAPITALISMO & EDUCAÇÃO (Org.: Prof. Dr. Renato Nunes Bittencourt)