A recepção do discurso "Anti-vandalismo"

  • Eurico Pereira Souza Universidade Cidade de São Paulo - Unicid
Palavras-chave: Anti-vandalismo, consumidor, cidadão.

Resumo

A finalidade deste artigo é fazer uma análise do discurso “anti-vandalismo”, profundamente  propagado por diferentes agentes nas manifestações ocorridas em cidades brasileiras em junho de 2013.  Elencam-se algumas hipóteses como resposta a tal fenômeno, e para isto propõe uma reflexão sobre as categorias  - cidadão e consumidor - os impactos das tecnologias, em particular,  as utilizadas pelo sistema bancário na vida dos consumidores,  a percepção sobre propriedade pública e privada, e a visão, mais ampla, de outros ''vândalos' atuantes na conjuntura internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eurico Pereira Souza, Universidade Cidade de São Paulo - Unicid
Professor graduado em filosofia ( 1993) e mestre em filosofia (2005) pela PUC/SP. Leciona no curso superior desde 1997, particularmente para turmas de administração e pedagogia. Tem artigos publicados e materias didáticos elaborados para EaD. Atualmente é professor  da Pró Adjunta de Ensino, do curso de Pedagogia, da Unicid, lecinando as disciplinas de Filosofia da Educação e  Diversidade Etnico-Cultural.
Publicado
2013-12-20
Como Citar
Souza, E. P. (2013). A recepção do discurso "Anti-vandalismo". Revista Espaço Acadêmico, 13(152), 26-35. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/21430