Educação no Emilio de Rousseau
Resumo
É difícil discordar de Rousseau, que Emílio seja “o melhor e o mais importante” de todos os seus trabalhos. O próprio Kant admitiu que ele é um dos mais importantes trabalhos filosóficos jamais escrito. Parece uma exposição de modelo de programa educacional, mas seu autor zombou das famílias que tentaram educar seus filhos de acordo com esse modelo. O objetivo deste artigo é apresentar a ideia da educação no Emílio de Rousseau, como uma crítica e um desafio à cultura, às obras intelectuais e artísticas da humanidadeDownloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.