Educação no Emilio de Rousseau

  • José João Neves Barbosa Vicente Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Palavras-chave: Conhecimento, Natureza, Sociedade, Virtude.

Resumo

É difícil discordar de Rousseau, que Emílio seja “o melhor e o mais importante” de todos os seus trabalhos. O próprio Kant admitiu que ele é um dos mais importantes trabalhos filosóficos jamais escrito. Parece uma exposição de modelo de programa educacional, mas seu autor zombou das famílias que tentaram educar seus filhos de acordo com esse modelo. O objetivo deste artigo é apresentar a ideia da educação no Emílio de Rousseau, como uma crítica e um desafio à cultura, às obras intelectuais e artísticas da humanidade

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Biografia do Autor

José João Neves Barbosa Vicente, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Mestre em Filosofia pela Universidade federal de Goiás (UFG), Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professor Assistente de Filosofia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Publicado
2013-11-06
Como Citar
Vicente, J. J. N. B. (2013). Educação no Emilio de Rousseau. Revista Espaço Acadêmico, 13(150), 54-62. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/21479