Um novo cenário para pesquisas e práticas cooperativas/colaborativas na educação à distância

  • Thiago Pires Santana Universidade de Salvador
Palavras-chave: Educação à distância, pesquisa, práticas cooperativas/colaborativas

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir reflexivamente sobre a educação a distância na atualidade e as potenciais capacidade de articulação e comunicação dialógica entre os atores envolvidos nesta modalidade de educação, principalmente no que diz respeito ao gestor-tutor e educandos. Outro aspecto debatido no texto é a pesquisa acadêmica como prática pedagógica de aprendizagem, o que justifica o argumento em defesa da criação de grupos de pesquisa interdisciplinares nos pólos de educação à distância, que desenvolvam práticas cooperativas/colaborativas de investigação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Pires Santana, Universidade de Salvador
Mestre em Ciências da Educação pela Universidade da Madeira. Atualmente professor da educação básica e superior. Membro do Grupo Colaborativo em Modelagem Matemática GCMM
Publicado
2013-09-16
Como Citar
Santana, T. P. (2013). Um novo cenário para pesquisas e práticas cooperativas/colaborativas na educação à distância. Revista Espaço Acadêmico, 13(149), 18-25. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/21489