Crítica, afetividade e criação de sentidos nos Estudos Organizacionais

  • Ana Paula Paes de Paula Professora Titular da FACE/UFMG.
Palavras-chave: delinquência acadêmica, intelectuais, práxis

Resumo

O texto, que originalmente foi um exposição realizada no I Colóquio Internacional de Estudos Organizacionais, explora a atualidade do pensamento de Maurício Tragtenberg em suas proposições sobre a delinquência acadêmica. O propósito é resgatar a importância da afetividade e da criação de sentidos no trabalho acadêmico, restituindo a intelectualidade dos cientistas sociais em especial no campo dos estudos organizacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Paes de Paula, Professora Titular da FACE/UFMG.
Possui bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas - SP (1998) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professora titular e pesquisadora do CEPEAD-UFMG, atuando como subcoordenadora do Núcleo de Estudos de Gestão Pública (NEGP) e do Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS). Trabalha principalmente com os seguintes temas: teoria crítica, psicanálise, subjetividade, autogestão, economia solidária, gestão pública, participação social, ensino e pesquisa em administração.
Publicado
2013-09-17
Como Citar
Paula, A. P. P. de. (2013). Crítica, afetividade e criação de sentidos nos Estudos Organizacionais. Revista Espaço Acadêmico, 13(150), 39-43. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/21715
Seção
DOSSIÊ - Atualidade do pensamento de Maurício Tragtenberg (Orgs: Deise L. Ferraz, Elcemir Paço-Cunha e José H. de Faria)