Consumindo luxo e “relax” no espaço urbano da metrópole: análise do Copacabana Palace Spa

  • Maria Helena Carmo Santos Faculdades Integradas Hélio Alonso
  • Alessandra Figueredo Porto Faculdade CCAA
Palavras-chave: Consumo, Luxo, Copacabana Palace Spa, Rio de Janeiro, Brasil

Resumo

Um dos locais mais conhecidos do Brasil, o bairro de Copacabana e a praia de mesmo nome dividem o imaginário da região com o Copacabana Palace, um dos hotéis mais famosos no mundo e símbolo de status, tradição e exclusividade. Parte integrante das gama de serviços do hotel, o Copacabana Palace Spa é um “oásis” urbano, um espaço de bem-estar e lazer no meio da metrópole, e um local onde as experiências mesclam atributos do hotel, da praia, do Rio de Janeiro e do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Helena Carmo Santos, Faculdades Integradas Hélio Alonso
Doutoranda em Comunicação no PPGCOM/UERJ. Mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ. Graduação em Relações Públicas (UERJ) e em Letras (UFRJ). Coordenadora e professora do curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Hélio Alonso.
Alessandra Figueredo Porto, Faculdade CCAA
Mestranda em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possui graduação em Comunicação Social (Habilitação: Relações Públicas) pela mesma universidade (1991) e Pós-Graduação em Marketing Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (2001). Atualmente, é professora da Faculdade CCAA.
Publicado
2013-11-26
Como Citar
Santos, M. H. C., & Porto, A. F. (2013). Consumindo luxo e “relax” no espaço urbano da metrópole: análise do Copacabana Palace Spa. Revista Espaço Acadêmico, 13(151), 12-23. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/22483
Seção
ESPECIAL - LUXO & CONSUMO (Org.: Renato Nunes Bittencourt)