Tempo – Um bem precioso para pessoas e mundo corporativo
Resumo
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população mundial já ultrapassou os 7.2 bilhões de pessoas e cerca de 3.6 bilhões estão vivendo áreas urbanas. Mais de um terço da população mundial tem acesso à Internet e no Brasil esse número passou a barreira dos 83 milhões, segundo o IBGE. O avanço tecnológico tem proporcionado um recurso valioso para pessoas e empresas. Mas, a Internet parece ao mesmo tempo prover um serviço e desserviço às pessoas e corporações. Seu uso de maneira adequada se constitui num imprescindível serviço, mas pode seu uso, ou mais enfaticamente, hábito de uso resultar num desserviço? Nesse sentido, o artigo explora como o tempo das pessoas e mundo corporativo podem ser afetados, impactando na atenção do cotidiano humano e produtividade profissional, respectivamente.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.