Tempo – Um bem precioso para pessoas e mundo corporativo

  • Antonio Mendes Silva Filho
Palavras-chave: Conectividade, Internet, Natureza humana, Tempo

Resumo

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população mundial já ultrapassou os 7.2 bilhões de pessoas e cerca de 3.6 bilhões estão vivendo áreas urbanas. Mais de um terço da população mundial tem acesso à Internet e no Brasil esse número passou a barreira dos 83 milhões, segundo o IBGE. O avanço tecnológico tem proporcionado um recurso valioso para pessoas e empresas. Mas, a Internet parece ao mesmo tempo prover um serviço e desserviço às pessoas e corporações. Seu uso de maneira adequada se constitui num imprescindível serviço, mas pode seu uso, ou mais enfaticamente, hábito de uso resultar num desserviço? Nesse sentido, o artigo explora como o tempo das pessoas e mundo corporativo podem ser afetados, impactando na atenção do cotidiano humano e produtividade profissional, respectivamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Mendes Silva Filho
Professor e consultor em área de tecnologia da informação e comunicação com mais de 20 anos de experiência profissional, é autor do livros Custo de Software - Planejamento e Gestão, Introdução a Programação Orientada a Objetos, Arquitetura de Software e Programando com XML, todos pela Editora Campus/Elsevier, tem vários artigos publicados em eventos nacionais e internacionais, tendo feitos palestras em eventos nacionais e exterior. Foi Professor Visitante da University of Texas at Dallas e da University of Ottawa.Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), Mestrado em Engenharia da Computação pela University of Waterloo e Doutor em Ciência da Computação pela Univesidade Federal de Pernambuco.
Publicado
2013-12-06
Como Citar
Silva Filho, A. M. (2013). Tempo – Um bem precioso para pessoas e mundo corporativo. Revista Espaço Acadêmico, 13(151), 37-40. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/22548