“Fiz péssima escolha” na tomada de decisão
Resumo
Há uma frase (do Steve Beckman) que diz “você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.” Todo indivíduo é dotado de habilidades que formam suas competências e lhe permite decisões. Há dias atrás, uma frase de minhas leituras me chamou a atenção, “fiz péssima escolha”. Independente do contexto ao qual ela estava inserida, o que aqui se destaca e desperta atenção é: o que leva uma pessoa a dizer “fiz péssima escolha”? Será errar ou medo de errar algo ruim? Será o descarte a solução dessa “péssima escolha”? Ou será a percepção do resultado da escolha equivocada? Este artigo visa explorar questões que podem motivar um personagem ou pessoa a se expressar dessa maneira, buscando explorar traços da natureza humana.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.