“Fiz péssima escolha” na tomada de decisão

  • Antonio Mendes Silva Filho
Palavras-chave: tomada de decisão, escolha, inovação

Resumo

Há uma frase (do Steve Beckman) que diz “você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.” Todo indivíduo é dotado de habilidades que formam suas competências e lhe permite decisões. Há dias atrás, uma frase de minhas leituras me chamou a atenção, “fiz péssima escolha”. Independente do contexto ao qual ela estava inserida, o que aqui se destaca e desperta atenção é: o que leva uma pessoa a dizer “fiz péssima escolha”? Será errar ou medo de errar algo ruim? Será o descarte a solução dessa “péssima escolha”? Ou será a percepção do resultado da escolha equivocada? Este artigo visa explorar questões que podem motivar um personagem ou pessoa a se expressar dessa maneira, buscando explorar traços da natureza humana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Mendes Silva Filho
Professor e consultor em área de tecnologia da informação e comunicação com mais de 20 anos de experiência profissional, é autor do livros Custo de Software, Introdução a Programação Orientada a Objetos, Arquitetura de Software e Programando com XML, todos pela Editora Campus/Elsevier, tem vários artigos publicados em eventos nacionais e internacionais, tendo feitos palestras em eventos nacionais e exterior.Foi Professor Visitante da University of Texas at Dallas e da University of Ottawa.Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), Mestrado em Engenharia da Computação pela University of Waterloo e Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco.
Publicado
2014-03-06
Como Citar
Silva Filho, A. M. (2014). “Fiz péssima escolha” na tomada de decisão. Revista Espaço Acadêmico, 13(154), 66-70. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/23187