Educação: necessidade corporativa e determinante humano

  • Antonio Mendes Silva Filho
Palavras-chave: Educação, educação continuada, natureza humana

Resumo

O pernambucano Paulo Freire ensinou que a “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Educação é processo e ela é fundamental ao crescimento em todos os aspectos do ser humano. Para as organizações, o trabalho é considerado como uma base, um princípio educativo. Especificamente, a educação profissional visa proporcionar a compreensão das dinâmicas sócio-produtivas das sociedade moderna. No âmbito pessoal, a educação permite o indivíduo fazer escolhas adequadas. Essas escolhas podem ser equivocadas e pode exigir da pessoa retroceder, mudar o rumo, perdoar, mais treinamento ou tantas outras coisas a depender da situação que o indivíduo venha a se defrontar. Este artigo discute a importância da educação e sua possível influência sobre a natureza humana. O artigo também explora aspectos da natureza humana

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Biografia do Autor

Antonio Mendes Silva Filho
Professor e consultor em área de tecnologia da informação e comunicação com mais de 20 anos de experiência profissional, é autor do livros Introdução a Programação Orientada a Objetos, Arquitetura de Software e Programando com XML, todos pela Editora Campus/Elsevier, tem vários artigos publicados em eventos nacionais e internacionais, tendo feitos palestras em eventos nacionais e exterior.Foi Professor Visitante da University of Texas at Dallas e da University of Ottawa.Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), Mestrado em Engenharia da Computação pela University of Waterloo e Doutor em Ciência da Computação pela Univesidade Federal de Pernambuco.
Publicado
2014-04-09
Como Citar
Silva Filho, A. M. (2014). Educação: necessidade corporativa e determinante humano. Revista Espaço Acadêmico, 13(155), 48-50. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/23528