Jesuítas: entre a militância e o sincretismo nos aldeamentos da atual Grande São Paulo.

  • Leandro Ortunes Professor na Faculdade Nossa Cidade (FNC). Aluno da PUC-SP.
Palavras-chave: Jesuítas, Aldeamento Carapicuíba, Aldeamento Barueri, Sincretismo

Resumo

O Presente trabalho tem como objetivo analisar o impacto jesuíta no Brasil e colonial e na formação dos aldeamentos e o sistema educacional organizado por estes. Abordaremos como era realizado o ensino religioso, tanto aos colonos como aos gentios, pois assim como o aldeamento em si, ensinar e povoar foram as bases do projeto de colonização no Brasil. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Ortunes, Professor na Faculdade Nossa Cidade (FNC). Aluno da PUC-SP.
Mestre em Ciência Política e especialista em Ciências da Religião pela PUC-SP. Especialista em Relações Internacionais pela FAAP. Graduado em Administração de Empresa com Habilitação em Comércio Exterior. Atua como docente para os cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis. Leciona cursos livres voltados ao estudo da Bíblia Hebraica (histórico-crítico). Tem como principal objetivo atuar na área acadêmica na pesquisa e no ensino.
Publicado
2015-02-03
Como Citar
Ortunes, L. (2015). Jesuítas: entre a militância e o sincretismo nos aldeamentos da atual Grande São Paulo. Revista Espaço Acadêmico, 14(165), 54-63. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/23784