O idoso e a violência doméstica no Brasil: punição aos agressores, uma questão de justiça social
Resumo
O presente Artigo tem o condão de trazer à discussão a questão trágica da violência doméstica (familiar) contra os idosos no Brasil, através de dados estatísticos que retratam esta triste realidade social, sobretudo, crescente, além das principais causas da impunidade aos agressores. O Estado tem o poder-dever de proteger os idosos, visto que tal prerrogativa, além de estar consignada no Estatuto do Idoso, presente e expressa encontra-se na Constituição Federal de 1988, a Carta Maior Brasileira vigente.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.