Democracia de públicos e política informacional para minorias: como os partidos políticos brasileiros usam a internet para se relacionar com minorias políticas
Resumo
Analisa como os partidos políticos usam a internet para se comunicar com minorias políticas como mulheres, jovens, movimentos sociais, negritude, índios e o público LGBT. Tais estratégias são utilizadas para a publicidade das legendas, a fim de reforçar a propaganda política dirigida a essas minorias. Essas táticas de relação funcionam como recursos para a divulgação e promoção da imagem pública dos partidos; e ênfase à atuação e opinião das elites partidárias e controle da agenda pelas agremiações. A visibilidade partidária é a principal característica observada. O uso comum de certos padrões e formatos reitera a importância da web na atualidade e de como ela se impõe aos produtores de conteúdos virtuais, incluindo os partidos políticos, que aderiram aos princípios da democracia de públicos.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.