Percepção e cotidiano humano na era da conectividade: sobre a falta de paciência e (suposta) falta de tempo
Resumo
Qual o cotidiano das pessoas? A atual sociedade depende cada vez mais da tecnologia. A tecnologia tem propiciado uma miríade maneiras de acessos a informações, compartilhamentos e comunicação. Por exemplo, a tecnologia permite qualquer pessoa comunicar-se com outra em qualquer instante e em qualquer lugar. Essa comunicação pode se dar apenas por voz e numa vídeo-chamada. Também, os sistemas de comunicações (Internet incluída) permitem qualquer cidadão manter-se informado do que acontece em qualquer parte do mundo. Não obstante, a Internet provê acesso a enorme gama de informações para qualquer usuário a partir de um computador, tablet, smarthphone e outros gadgets. Notavelmente, nunca em qualquer outra época da história tiveram os seres humanos tamanho uso de seus sentidos e, mais especificamente, a visão humana. Mas, até onde vai a percepção humana? Este artigo, sem a pretensão de ser completo, explora caminhos que possam trazer resposta a esta questãoDownloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.