Cidade Maravilhosa, Cidade Partida, Cidade Vendida
Resumo
O artigo, inserido na celebração crítica dos 450 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro, aborda alguns elementos da dita magia da vida carioca, idealizada pela moderna opinião generalizada, analisando ainda elementos sociais, políticos e ideológicos que estabelecem na gestão pública da cidade disposições violentas, ratificadas pela criminalização e estigmatização da pobreza. Em nome dos projetos urbanísticos de modernização da cidade do Rio de Janeiro, concretiza-se a sua venda ao empresariado espoliador da coisa pública.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.