A presença da criança no pensamento educacional de Nietzsche

  • Renato Nunes Bittencourt PPGF-UFRJ
Palavras-chave: Nietzsche, Educação, Filosofia, Criança, Criatividade

Resumo

Neste artigo analisaremos as considerações críticas de Nietzsche sobre o sistema educacional alemão do período oitocentista, relacionando-a com a questão simbólica da Criança de Assim falou Zaratustra e a expressão de sua criatividade livre dos traços normativos da educação tradicional, incapaz de promover a afirmação da singularidade do indivíduo

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Biografia do Autor

Renato Nunes Bittencourt, PPGF-UFRJ
Doutor em Filosofia pelo PPGF-UFRJ/Professor do Curso de Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública-UERJ
Publicado
2015-03-16
Como Citar
Bittencourt, R. N. (2015). A presença da criança no pensamento educacional de Nietzsche. Revista Espaço Acadêmico, 14(167), 74-84. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/26949