Ensino Superior: a geração Y e os processos de aprendizagem

  • Cynthia Moura Louzada Farias UFES-Universidade Federal do Espírito Santo
  • Raquel Baroni de Carvalho UFES
Palavras-chave: Geração Y, educação superior, ensino, aprendizagem, formação profissional.

Resumo

O cotidiano dos professores universitários está cheio de desafios. Um deles é o fato  das universidades trabalharem e conviverem com diferentes gerações de alunos. Uma quantidade substancial da literatura mostra que há uma "relação simbiótica" entre o desenvolvimento profissional do professor e o aprendizado do aluno. Este artigo explora reflexões acerca do desenvolvimento profissional do professor e como este pode interferir no ensino e  na aprendizagem dos estudantes  da nova geração, que compõem grande parte dos alunos nas instituições de ensino superior. Percebe-se que o desenvolvimento profissional dos professores deve ser um objetivo estratégico fundamental para seu próprio crescimento pessoal, bem como para a aprendizagem dos alunos e conquista acadêmica.

 

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Biografia do Autor

Cynthia Moura Louzada Farias, UFES-Universidade Federal do Espírito Santo
Cirurgiã-dentista, Mestre em Odontologia (UFES), especialista em implantodontia, especialista em Saúde da Família (UERJ), especialista em Odontologia do Trabalho (São Leopoldo Mandic-Campinas).
Raquel Baroni de Carvalho, UFES

Raquel Baroni de Carvalho é Doutora em Odontologia/UFRJ; professora associada do curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica da UFES

 

 

 

Publicado
2016-03-06
Como Citar
Farias, C. M. L., & Carvalho, R. B. de. (2016). Ensino Superior: a geração Y e os processos de aprendizagem. Revista Espaço Acadêmico, 15(179), 37-43. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/28532
Seção
educação & prática de ensino