Software Everywhere: sobre a demanda de software e da Engenharia de Software
Resumo
Ao longo das últimas décadas software deixou de ser uma parte ínfima e de custo desprezível dos sistemas para se tornar parte determinante e dispendiosa. Hoje em dia, tudo o que você ‘toca’ tem software, seja no uso doméstico quanto nas organizações. Você encontra software nos caixas das farmácias, no mercado da esquina, naquelas pequenas máquinas que permitem milhões de transações com cartão de crédito e nos aviões que levam a pessoas pelos quatro cantos do mundo, assim como entre as paredes de sua casa e de seu ambiente de trabalho, pelas ruas e pontes de sua cidade. Software está e estará em todo lugar, software everywhere. Este artigo discute a onipresença do software, as mudanças no cotidiano das pessoas e organizações, bem como a preocupação com profissionais da área de engenharia de softwareDownloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.