A contribuição da teoria de Paulo Freire para a docência

  • Márden Pádua Ribeiro PUCMG FACISABH
Palavras-chave: Docência, Paulo Freire, Transformação social.

Resumo

O presente artigo resgata a importância da teoria de Paulo Freire para a docência. Defende que a epistemologia de Freire contribui para uma concepção de docência comprometida com os oprimidos, com uma educação humanizadora, libertadora, dialógica, que valoriza os saberes trazidos pelos educandos, de modo a construir com eles, o processo de ensino-aprendizagem. Trata-se de uma reflexão teórica que visa perpassar pela obra freireana, trazendo seus principais conceitos-chave a uma docência crítica, política e transformadora.  

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Biografia do Autor

Márden Pádua Ribeiro, PUCMG FACISABH

Doutorando em Educação - PUCMG; Mestre em Educação - PUCMG; Professor do curso de Pedagogia da FACISABH

Publicado
2016-06-15
Como Citar
Ribeiro, M. P. (2016). A contribuição da teoria de Paulo Freire para a docência. Revista Espaço Acadêmico, 16(181), 59-68. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/30569