Perceber a política em tempos de Facebook: o caso das eleições presidenciais no Brasil em 2014

  • Rodrigo Francisco Dias Universidade Federal de Uberlândia
Palavras-chave: "Ascensão da insignificância", Redes Sociais, Internet, Sensibilidade, Dilma Rousseff, Aécio Neves

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre as formas como a política é percebida no mundo contemporâneo, em um contexto no qual os meios de comunicação de massa estão cada vez mais presentes nas vidas das pessoas. Devido à abrangência do tema, escolhemos analisar um caso específico que, a nosso ver, é bastante significativo no que se refere à sensibilidade contemporânea em relação ao campo da política: a repercussão das eleições presidenciais no Brasil em 2014 nas redes sociais da internet. Acreditamos que as postagens em redes sociais como o Facebook que fazem referência à política são um instigante objeto de estudo e que dizem muito sobre o nosso tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Francisco Dias, Universidade Federal de Uberlândia
Doutorando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia. Professor da Escola Estadual Messias Pedreiro (Uberlândia-MG). Integrante do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC/UFU).
Publicado
2016-05-16
Como Citar
Dias, R. F. (2016). Perceber a política em tempos de Facebook: o caso das eleições presidenciais no Brasil em 2014. Revista Espaço Acadêmico, 16(180), 110-121. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/30597