Imaginário social, educação e cultura afro-brasileira

  • Elizangela de Jesus Peixoto dos Santos Universidade Federal de Goiás
Palavras-chave: social imaginary, education, afro-brazilian culture, 10.639/03 and 11.645/08 laws

Resumo

O presente artigo visa refletir criticamente sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira a partir das leis 10.639/03 e 11.645/08 e o imaginário étnico-racial que ainda privilegia a brancura e valoriza as raízes europeias, bem como o papel do sistema escolar num espaço de transformação em busca de caminhos alternativos e práticas sociais renovadas, primando pela valorização e o respeito à diversidade e a pluralidade.

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Biografia do Autor

Elizangela de Jesus Peixoto dos Santos, Universidade Federal de Goiás

Mestrado Profissional em História. Departamento de História e Ciências Sociais

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Santos, E. de J. P. dos. (2017). Imaginário social, educação e cultura afro-brasileira. Revista Espaço Acadêmico, 16(188), 166-173. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/30650