Hortas para a promoção de saberes sobre alimentação saudável e Ensino de Ciências para alunos com necessidades educacionais especiais
Resumo
Tendo em vista o cultivo de uma horta, foi objetivo deste trabalho, a promoção de saberes relativos a hábitos alimentares saudáveis, bem como, a discussão de alguns conceitos científicos, em alunos de uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A divulgação de conceitos científicos junto a esse público torna-se necessária, pois para muitos deles, a APAE configura-se como o único espaço no qual participam de ações de ensino-formal. Os profissionais que ali trabalham possuem formação acadêmica generalista, assim, em muitos casos o ensino de Ciências não é contemplado. As ações desenvolvidas foram fundamentadas com o intuito de mobilizar três modalidades de ensino: conceitual, procedimental e atitudinal. Ressalta-se que os participantes poderão atuar como multiplicadores das ações aprendidas, pois hortas podem ser feitas em pequenos espaços, a um baixo custo.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.