Ansiedade e impaciência: cânceres sociais na Educação e Relações Humanas
Resumo
Os hábitos dizem muito da natureza humana e podem ajudar ou dificultar a formação humana. Aristóteles nos ensina a entender a natureza humana quando diz que “somos aquilo que fazemos repetidamente”. Hábitos consistem de padrões comportamentais realizados costumeiramente, frutos da frequente repetição de atos. Portanto, hábitos constituem traços que seres humanos podem desenvolver ao longo da vida. Os hábitos ajudam a compreender a natureza humana, pois eles os acompanham ao longo da vida como virtudes ou defeitos. Mas, a virtude torna-se em vício se mal aplicada. Este artigo explora e discute hábitos, cânceres sociais, que têm afetado a educação e relações humanasDownloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.