O campo do conhecimento em políticas públicas no Brasil: um mapeamento do ensino e da pesquisa

  • João Pedro Tavares Damasceno Universidade Federal de Goiás (UFG)
Palavras-chave: Ensino, Pesquisa, Políticas Públicas, Brasil

Resumo

O objetivo deste artigo é mapear o que tem sido realizado em termos de pesquisa e ensino em Políticas Públicas no Brasil. A partir deste mapeamento é possível identificar os potenciais e os desafios da pesquisa científica nesta área do conhecimento. Para tanto, realizou-se uma análise qualitativa dos dados obtidos a partir do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Ministério da Educação (MEC), além de uma revisão da literatura sobre ensino e pesquisa em Políticas Públicas.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Pedro Tavares Damasceno, Universidade Federal de Goiás (UFG)
Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (2014). Especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (2016) e em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (2013). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Goiás (2013) e Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2010). Graduação em andamento em Administração Pública pela Universidade Estadual de Goiás. Técnico em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Goiás (2006). Atualmente é Professor Adjunto na Faculdade Araguaia e Técnico da Saneamento de Goiás S/A - SANEAGO.
Publicado
2016-11-06
Como Citar
Damasceno, J. P. T. (2016). O campo do conhecimento em políticas públicas no Brasil: um mapeamento do ensino e da pesquisa. Revista Espaço Acadêmico, 16(186), 141-154. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/30940