A indignidade da publicidade

  • Renato Nunes Bittencourt PPGF-UFRJ
Palavras-chave: Publicidade, Consumismo, Fetichismo, Marca

Resumo

O artigo apresenta uma análise filosófica sobre a atividade publicitária e de que maneira esse dispositivo ideológico é não apenas um discurso retórico de persuasão pelo apelo ao gozo do consumo, como também um processo econômico fetichista que falseia as relações humanas graças ao poder mistificador concedido aos objetos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Nunes Bittencourt, PPGF-UFRJ
Doutor em Filosofia pelo PPGF-UFRJ/Professor da FACC-UFRJ
Publicado
2016-03-06
Como Citar
Bittencourt, R. N. (2016). A indignidade da publicidade. Revista Espaço Acadêmico, 15(178), 30-42. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/31103