Inteligência emocional: estudo acerca da atuação do profissional em Secretariado Executivo no ambiente organizacional
Resumo
A Inteligência Emocional, enquanto teoria voltada à qualidade dos relacionamentos humanos, tem contribuído fortemente, na prática, para flexibilizar comportamentos e atitudes, sinalizando a postura adequada que se deve assumir no ambiente de trabalho. Nesse enfoque, o presente artigo tem como principal objetivo investigar aspectos que permeiam a Inteligência Emocional, de modo a trazê-la como referencial para a atual realidade da profissão de secretariado executivo, nos diferentes papéis que lhe são atribuídos no contexto organizacional, à luz de bibliografia específica sobre a temática. Na análise dos diferentes autores, revela-se a incorporação de novas responsabilidades às atividades exercidas por esse profissional, especificamente no que tange à ocupação de maior espaço junto aos dirigentes das organizações, requerendo, para tanto, que desenvolvam o autocontrole, a motivação, o gerenciamento das emoções para poder trabalhar sob pressão e com a diversidade de opiniões.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.