Advergay: do armário ao comercial de O Boticário

Palavras-chave: publicidade, homossexualidade, advergay

Resumo

A atuação da publicidade com relação ao pink money, o “mercado cor-de-rosa”, um nicho em franco crescimento. A proposta de classificação das ações publicitárias com relação à homossexualidade, levando em consideração a sua dinâmica no tempo, a natureza das mensagens, a relação com os meios de comunicação e com as novas tecnologias de informação e comunicação. A invisibilidade gay e a questão do afeto neste cenário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Tadeu Borges Leal, Faculdades Integradas Hélio Alonso

Trajetória profissional sempre dentro do campo da Comunicação Social. Como técnico, teve a oportunidade de passar por todas as experiências, seja no lado de quem presta serviços nessa área, no início da carreira, como na estrutura de quem orienta a prestação de serviços, ao estruturar e  integrar a área de comunicação de uma grande organização do setor privado por mais de duas décadas. Desde janeiro/2002, como decorrência de ter sido aprovado em concurso público, trabalha na Coordenação de Marketing do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

De forma paralela, sempre exerceu atividade acadêmica, tendo lecionado Teoria da Comunicação, Psicodinâmica da Comunicação, Introdução à Publicidade e Propaganda, Redação Publicitária, Linguagem Publicitária e Teoria da Publicidade e Propaganda nas Faculdades Integradas Hélio Alonso e Pesquisa de Marketing na Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE.

Publicado
2016-12-06
Como Citar
Leal, J. T. B. (2016). Advergay: do armário ao comercial de O Boticário. Revista Espaço Acadêmico, 16(187), 35-47. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/34202
Seção
DOSSIÊ: Caleidoscópio do Consumo (Orgs.: Renato Bittencourt e Fred Tavares)