A Filosofia no Ensino Médio: alguns desafios

  • Kairon Pereira de Araújo Sousa
Palavras-chave: Docente, Ensino, Método, Carga Horária.

Resumo

O ensino de filosofia no ensino médio, ao longo da história da educação básica no Brasil, ocupou um lugar pouco privilegiado, utilizado apenas como matéria complementar. Contudo, a partir da sua anexação como disciplina obrigatória ao currículo do ensino médio, em 2008 (lei 11.684/08), a filosofia passou a vivenciar um novo momento. Sendo assim, o foco, antes, voltado para a sua inclusão no currículo escolar, agora, encontra-se na seguinte questão: como ensinar a filosofia no ensino médio? Este artigo tem como objetivo discutir algumas problemáticas referentes ao ensino de filosofia no ensino médio.

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Biografia do Autor

Kairon Pereira de Araújo Sousa

Graduado em Psicologia (UESPI) e Filosofia (UFPI), com especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio (UESPI)e em Saúde da Família (UFPI). Mestrando em Psicologia pelo PPgPsi/UFPI.

Publicado
2017-08-04
Como Citar
Sousa, K. P. de A. (2017). A Filosofia no Ensino Médio: alguns desafios. Revista Espaço Acadêmico, 17(195), 70-81. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/34211