Costumes: o demônio dos hábitos
Resumo
Ao longo da história, o ser humano tem realizado obras memoráveis como descoberta do fogo, imprensa, eletricidade e avanços na Medicina, dentre muitos. Mas, a mesma inteligência humana tem sido responsável por tragédias, motivadas por ambição e poder como, por exemplo, nas guerras. A vontade humana guiada pelo desejo não é um problema. O problema recai naquilo que desperta o desejo. Nesse sentido, questiona-se o que pode orientar, disciplinar e/ou alienar o comportamento humano? Embora os princípios morais sejam responsáveis por nortear a conduta dos homens e seus relacionamentos no âmbito individual e organizacional, observa-se que o costume, i.e. o demônio dos hábitos caracterizam a maneira pela qual o individuo ou comunidade se expressa, comporta-se ou responde às situações. Este artigo examina questões que despertam e ajudam a cultivar costumes.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.