George W. Bush e Saddan Hussein: quando sinto falta de trabalhar com o passado
Resumo
A obsessão da atual administração americana com o Iraque está tirando realmente o meu sono. Tenho tentado entender as razões de Washington querer tanto a cabeça de Hussein, mas, infelizmente, as horas perdidas de sono não têm se revelado compensadoras, pois simplesmente não disponho dos dados necessários para chegar a uma conclusão. Sendo assim, tudo o que fui capaz de obter, através da leitura dos principais jornais e sites e de conversas tanto na Universidade como em ambientes mais populares, como padarias e supermercados, foi uma lista das principais opiniões correntes tanto na mídia como entre a população em geral para explicar a situação. Meu exercício de reflexão conseguiu, apenas, ir eliminando as hipóteses menos prováveis e talvez seja de utilidade, num momento em que as opiniões estão tão a flor da pele, colocar tais hipóteses no papel e verificar as mais consistentes.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.