A indústria do abuso no Japão

  • Eva Paulino Bueno St. Mary's University, Texas

Resumo

Poucas coisas no Japão chamam mais atenção de quem chega ao país que o espetáculo de dezenas de crianças, todas vestidas iguaizinhas, em geral com chapeuzinhos coloridos, caminhando pelas calçadas, sob a guarda vigilante de duas ou mais professoras. Estas são as crianças ou dos jardins de infância ou dos primeiros anos do curso primário, nas suas saídas a museus, parques ou mesmo só para dar uma voltinha no quarteirão. Esta imagem personifica aquilo que se chama no Japão de "kawaii" – ou seja, engraçadinho. E engraçadinhos são também os bebês e crianças pequenas no cestinho das bicicletas das mães, alguns adormecidos, outros apontando coisas e até cantando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Paulino Bueno, St. Mary's University, Texas
Atualmente é professora de Espanhol e Português na St. Mary´s University, em San Antonio, Texas. É autora de vários livros e artigos sobre literatura brasileira, cultura popular, e estudos da mulher. Seu livro mais recente é uma enciclopédia, Latin American Women Writers, An Encyclopedia(Routledge)
Publicado
2019-02-21
Como Citar
Bueno, E. P. (2019). A indústria do abuso no Japão. Revista Espaço Acadêmico, 2(22). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/38141