O secretário, os doutores e o Ensino Superior no Paraná
Resumo
Os professores das cinco universidades mantidas pelo erário público paranaense receberam, no final do mês de julho, uma carta assinada pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Ramiro Wharhafting, onde o mesmo faz longa apologia às políticas de ensino superior do governo Lerner. Segundo o Secretário, depois que o grupo lernerista assumiu a direção do Estado do Paraná, em 1995, os investimentos nas universidades estaduais quintuplicaram, o que permitiu, entre outras coisas, aumentar em três vezes nesse período a quantidade de professores com títulos de doutor. Os dados apresentados pelo Secretário naquela carta são todos passíveis de discussão (que já fiz em outro espaço) porque não condizem com a realidade do ensino superior paranaense.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.