O turismo em nossa latinidade: uma nova forma de colonização (I)

  • João dos Santos Filho UEM
Palavras-chave: Turismo, Sociedade, Colonialismo, Brasil

Resumo

O presente artigo sinaliza uma discussão dos processos de impacto cultural, econômico e social que ocorreram durante o desenvolvimento de nossa história. A relação existente com o movimento mundial de internacionalização de áreas de preservação natural se constituí em motivo de preocupação para países como o Brasil. Esse processo se estende a todos os países latino-americano que hoje possuem grandes extensões de mar e algum tipo de floresta nativa. A internacionalização não se constituí em algo novo para a América-Latina esse é um perigo que hoje está associado à globalização e adquire força por meio do turismo sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João dos Santos Filho, UEM
Bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Turismólogo pelo Centro Universitário ibero-americano. Mestre em Educação pela PUC-SP e professor e coordenador do curso de Turismo das Faculdades Nobel. Professor do curso de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Maringá. Professor de turismo da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR. Fundador da Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo do Estado de São Paulo – ABBTUR-SP e do Instituto de Análises sobre o Desenvolvimento Econômico Social – IADES.
Publicado
2017-12-14
Como Citar
Santos Filho, J. dos. (2017). O turismo em nossa latinidade: uma nova forma de colonização (I). Revista Espaço Acadêmico, 2(15). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/40633