Marxismo e política de cotas

  • Rosangela Praxedes PUC/SP
  • Walter Praxedes Universidade Estadual de Maringá

Resumo

Neste artigo apresentamos uma contribuição para o debate teórico sobre a formulação e implementação de políticas afirmativas em favor dos cidadãos negros no Brasil, com a intenção de colocarmos mais uma viga na ponte que pretendemos que una as lutas específicas de alguns segmentos populacionais que têm a sua cidadania negada em nosso país, com as correntes intelectuais e políticas que advogam o compromisso com as estratégias políticas derivadas da leitura da obra de Marx e seus continuadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Praxedes, PUC/SP
Bacharel em Ciências Sociais pela USP e coordenadora do Curso Preparatório Milton Santos da Associação União e Consciência Negra de Maringá – Paraná.
Walter Praxedes, Universidade Estadual de Maringá
Doutor em Educação pela USP e professor de sociologia na Universidade Estadual de Maringá e Faculdades Nobel. É coautor dos livros O Mercosul e a sociedade global (12ª Ed. 2002) e Dom Hélder Câmara: entre o poder e a profecia (1997)
Publicado
2019-02-21
Como Citar
Praxedes, R., & Praxedes, W. (2019). Marxismo e política de cotas. Revista Espaço Acadêmico, 2(22). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/42251