O parque temático dos horrores: a lógica neoliberal do império na busca de maior acumulação de capital
Resumo
O fenômeno do turismo há muitos anos desenvolveu uma atividade relacionada ao lazer, recreação e o próprio turismo, conhecida como parque temático, de origem norte-americana, esta mania espalhou-se em volta do mundo conquistando todas as faixas etárias do planeta terra. Países chegaram a disputar a instalação dessa infra-estrutura, bem como, os responsáveis pelo turismo nacional comentaram da possibilidade de criarmos filiais dos parques temáticos existentes nos Estados Unidos. Mas estas estruturas já começaram a apresentar declínios de bilheterias e como toda moda no mundo da fantasia tende a se reciclar para que volte a alcançar melhores piques de mercado. Pesquisas estão sendo feitos, estudos antropológicos estão ancorando o planejamento desses empreendimentos, a idéia é simular sensações impossíveis, só capazes de ocorrer com o auxílio de tecnologia de ponta.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.