Maio de 68: estudantes, operários e o silêncio feminino
Resumo
Três pontos são abordados sobre o mítico Maio de 68, na França. Primeiramente, o acontecido: como os estudantes iniciaram um movimento que mudou profundamente a mentalidade francesa. Num segundo momento, uma síntese das marcas trazidas para os dias de hoje, dando uma visão pessoal do sentimento em relação ao assunto quando abordado com pessoas que o vivenciaram. Por fim, uma explanação sobre o feminino de maio de 68, com uma breve análise interpretativa da imprensa e da divulgação (folders, cartazes, etc.) da época com relação às mulheres, mostrando que elas estiveram, no “silêncio”, como diz Michelle Perrot, mas que não foi um silêncio estéril.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.