A excêntrica família homossexual: discursos e saberes que constituem sujeitos homossexuais e suas famílias no contexto escolar
Resumo
Um menino auto definido como homossexual “insiste” em tocar os corpos de outros meninos na escola. Uma ação que se repete e causa incômodos, tanto na escola de forma geral quanto nos alunos e alunas colegas de turma. Diante de tal questão as famílias são acionadas. Ora como ameaça, quando os meninos mencionam em contar para os pais caso a escola não aja sobre o menino, que agora é tido como “homossexual agressor”; ora como apoio para resolver o “problema”, quando a escola entende que chamando a família do “menino homossexual agressor”, irá entendê-lo melhor e junto com a família solucionar a situação. Quando a família é chamada se deparam com a mãe e avô também homossexuais. Essa é trama que move este artigo em que buscamos problematizar as relações de confronto e negociação envolvendo os/as alunos/as, a ação da professora e da direção em convidar a família para ir à escola.
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