Pedagogia micropolítica decolonial na Universidade: reflexões sobre modos de re-sentir.
Resumo
Neste ensaio, pretendo propiciar uma discussão sobre algumas possibilidades para pensar modos de ensinar-aprender desde as ideias dos pensamentos periféricos do mundo. Busco, assim, re-sentir a proposição de uma micropolítica nos espaços educacionais universitários, por meio de uma construção conceitual que possa contribuir para uma prática enunciadora de novas fronteiras, desde um entrecruzamento epistemológico vindos dos cantos do mundo.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.