TAVARES, Arilane da Silva Vasconcelos; TAVARES, Livania B. Distúrbio alimentar na infância – Concepção das Educadoras. Letônia, União Européia: Novas Edições Acadêmicas, 2018 (84 p.)
Resumo
O mundo moderno rendeu-se à concepção de que nossa saúde encontra-se profundamente ligada a alimentação. Conhecer e entender todo o processo que vai da escolha do alimento, incluindo os nutrientes que este carrega, é parte crucial para desvendar a conduta alimentar. Nesse sentido observar os primeiros anos de vida é de grande valia para fornecer informações sobre a nutrição e a promoção atitudes positivas em relação aos alimentos. Os hábitos alimentares mudaram, e auxiliados pela praticidade do dia a dia encontram total permissividade para o seu descontrole. Os consequentes Distúrbios Alimentares são obscuros para pais e educadores, que só conseguem identificar aqueles evidentes, ainda que desconhecendo suas origens e seus reais fatores de manutenção. Em geral, a temática Distúrbio Alimentar é erroneamente relacionada à idéia de maus hábitos, embasados no discurso de que as crianças de hoje se nutrem de forma inadequada, o que acaba por reduzir o problema às características de obesidade infantil.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.