TAVARES, Arilane da Silva Vasconcelos; TAVARES, Livania B. Distúrbio alimentar na infância – Concepção das Educadoras. Letônia, União Européia: Novas Edições Acadêmicas, 2018 (84 p.)

  • REA Editor UEM
Palavras-chave: alimentação, Alimentacao, Alimentacão, Educação, educacao, Educacão, Educaçao, distúrbio alimentar, distúbio alimentar

Resumo

O mundo moderno rendeu-se à concepção de que nossa saúde encontra-se profundamente ligada a alimentação. Conhecer e entender todo o processo que vai da escolha do alimento, incluindo os nutrientes que este carrega, é parte crucial para desvendar a conduta alimentar. Nesse sentido observar os primeiros anos de vida é de grande valia para fornecer informações sobre a nutrição e a promoção atitudes positivas em relação aos alimentos. Os hábitos alimentares mudaram, e auxiliados pela praticidade do dia a dia encontram total permissividade para o seu descontrole. Os consequentes Distúrbios Alimentares são obscuros para pais e educadores, que só conseguem identificar aqueles evidentes, ainda que desconhecendo suas origens e seus reais fatores de manutenção. Em geral, a temática Distúrbio Alimentar é erroneamente relacionada à idéia de maus hábitos, embasados no discurso de que as crianças de hoje se nutrem de forma inadequada, o que acaba por reduzir o problema às características de obesidade infantil. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-07-06
Como Citar
Editor, R. (2018). TAVARES, Arilane da Silva Vasconcelos; TAVARES, Livania B. Distúrbio alimentar na infância – Concepção das Educadoras. Letônia, União Européia: Novas Edições Acadêmicas, 2018 (84 p.). Revista Espaço Acadêmico, 18(206), 180. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/43609