O tipo ideal weberiano: presença e representação em obras de Zygmunt Bauman

Palavras-chave: Indivíduo, Metodologia, Sociedade.

Resumo

Dentre tantos outros métodos de pesquisa em Ciências Sociais e Humanas o tipo ideal de Max Weber é mais uma ferramenta de suporte na busca contínua que é compreender as relações humanas e sociais. Ademais, consideramos o modelo weberiano como um suporte teórico e metodológico de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais. A partir da análise bibliográfica dos autores, objetiva-se compreender como o método weberiano está representado em obras do sociólogo Zygmunt Bauman. Desse modo, a presente pesquisa apresenta-se como uma possibilidade de compreensão do método e sua aplicabilidade em estudos sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jenerton Arlan Schütz, Unijuí
Doutorando em Educação nas Ciências (Unijuí), Mestre em Educação nas Ciências (Unijuí), Graduado em História e Sociologia (Uniasselvi). Bolsista CAPES.
Edinaldo Enoque da Silva, Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina
Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Graduado em História, especialista em Ciências Sociais.
Publicado
2018-11-16
Como Citar
Schütz, J. A., & Silva, E. E. da. (2018). O tipo ideal weberiano: presença e representação em obras de Zygmunt Bauman. Revista Espaço Acadêmico, 18(210), 140-150. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/43965